4 tipos de berço e como escolher
A escolha do berço também é uma parte super importante, e o modelo certo faz toda a diferença
Montar a decoração do quarto de um bebê ou de uma criança não é uma tarefa simples, vai muito além do design. Um dos pontos mais discutidos nessa hora é a escolha do berço. É claro que ele tem que ser bonito e combinar com o restante da decoração, porém é muito importante que ele seja seguro, confortável e funcional tanto para o bebê quanto para os pais.
No mercado existem opções infinitas de berço. Assim, para escolher o modelo certo, é preciso avaliar as necessidades dos pais e o espaço disponível a fim de que o berço caiba perfeitamente. Para alguns o berço tradicional é a melhor opção, para outros que estão sempre na correria um berço portátil é muito útil, tudo vai depender do que os pais precisam e quais necessidades precisam ser atendidas.
Se está passando por esse momento e ainda tem dúvidas na escolha do berço, este artigo com certeza vai ajudar. confira alguns tipos de berço e como escolher o modelo ideal para o quarto do seu bebê.
Modelos de berço
1 . Berço tradicional
Uma das principais vantagens desse modelo com certeza é o tamanho menor, o que é bom quando o espaço disponível é limitado. Isso torna o modelo mais econômico para quem quer gastar pouco. Porém, se você quer um berço que vira uma mini cama, esse modelo não é o ideal, pois ele não tem essa opção. O importante na hora de comprar é ter certeza de que ele tem todas as certificações de segurança, como grades arredondadas, travamento etc.
2 . Berço multifuncional (com trocador, cômoda e bicama)
Esse modelo é considerado por muitos a melhor opção na hora de escolher um berço. Ele se ajusta facilmente ao que você precisa e se adapta bem a ambientes pequenos. Se você tem mais de um filho e eles precisam dividir o quarto, esse modelo também é super-recomendado, e bicama posteriormente será a cama do bebê, o que ajuda a economizar. Se você está buscando praticidade e funcionalidade, esse modelo tem tudo que você deseja e com certeza vai ser uma ótima escolha.
3 . Berço moisés
Essa é uma opção para quem pretende manter o bebê mais próximo durante os primeiros meses de vida para criar uma conexão ainda maior. Porém, esse tipo de berço deve ser trocado assim que você percebe que o bebê começou a rolar. Nesses casos, ele vai precisar de mais espaço.
4 . Berço minicama
Como o próprio nome diz, esse modelo de berço tem a opção de virar uma minicama no futuro, quando o bebê estiver maior. Basta desmontar algumas partes e deixar o estrado na posição mais baixa, e o móvel se torna uma cama com dimensões menores, o que é ótimo para crianças mais novas. Conforme o crescimento, é recomendado que esse modelo seja trocado por uma cama infantil que comporta o tamanho da criança.
Como escolher o melhor modelo de berço
Qualidade e segurança
Além de ter um design bonito, é muito importante que o berço escolhido esteja dentro de todas as certificações de segurança e tenha boa qualidade, afinal, você não quer trocar de berço todo mês. Assim, o recomendado é que você escolha modelos que não apresentem peças pequenas que possam se soltar, uma vez que bebês são curiosos e podem acabar engolindo alguma pecinha.
Conforto e funcionalidade
Além de ser seguro para o seu bebê, o berço deve ser confortável, afinal, ele vai passar longas horas nele. A funcionalidade do berço também deve ser levada em consideração. Berços com trocador são mais fáceis por já terem um lugar onde os pais podem trocar o bebê dentro do quarto sem precisar de outro espaço para isso.