Dicas
Combinando o look da mamãe e do bebê

Combinando o look da mamãe e do bebê

Os looks “tal mãe, tal filho” viraram uma verdadeira febre nas últimas temporadas. Quer saber como montar esse tipo de produção? Confira as dicas que preparamos para você!

Quer combinar looks com desconto? Veio ao lugar certo! Pouca gente se dá conta, mas as mães são as grandes responsáveis por influenciar o estilo de seus filhos. Afinal, desde cedo elas escolhem as nossas roupas e até nos dão dicas de como podemos nos vestir melhor. A partir disso, surgiu uma forte tendência nas ruas, denominada “looks tal mãe, tal filho”. 

Basicamente, a ideia é que tanto a mãe quanto o seu pequeno usem roupas iguais — pautadas pelas mesmas cores, as mesmas estampas e até o mesmo design. Na prática, esse tipo de combinação é excelente para que as mamães de plantão economizem tempo na hora de arrumar a criançada, como também são ótimos para transmitir muita originalidade em diferentes situações. 

Pensando nisso, viemos até aqui te ensinar como colocar essa ideia em prática e elaborar produções 100% iguais às de quem você mais ama. Acompanhe o conteúdo e fique por dentro!

Preze pelo conforto ao montar roupas “tal mãe, tal filho” 

Não há como negar: ao sair em busca de boas opções de looks “tal mãe, tal filho”, encontramos versões de peças belíssimas, que seguem as principais tendências de moda nacionais e internacionais. 

No entanto, muita calma nessa hora! Se você preza pelo bem-estar de seu pequeno, é essencial investir em trajes que, além de belos, sejam confortáveis. Estamos falando de calças, blusas, vestidos e macacões que não atrapalhem os seus movimentos e que garantam total liberdade no dia a dia. 

Fora isso, é bacana optar por vestimentas de qualidade, confeccionadas a partir de tecidos nobres, que possam durar por um bom tempo no closet da mamãe e da criança. Itens em algodão e em linho, por exemplo, estão nessa lista. 

Coordene as cores certas

Seguindo com as nossas dicas sobre looks “tal mãe, tal filho”, um truque excelente para promover o melhor resultado é sempre analisar as cores dos trajes. Isso mesmo! Caso a ideia seja elaborar visuais completamente iguais, a melhor saída é escolher peças que sejam pautadas pelas mesmas tonalidades. 

Por exemplo: se você, mamãe, utilizar uma calça azul, considere colocar um modelo no mesmo tom em seu pequeno. O mesmo vale para as partes de cima, que devem seguir uma paleta de cores semelhante. 

Muitas vezes, essa é a melhor solução para as mães que não encontram roupas idênticas para os seus bebês, mas que, mesmo assim, desejam participar dessa supertendência. Combinado?

Crie produções iguais na hora de dormir

Quem é mãe já sabe: a hora de dormir é o momento ideal para se aproximar de seus filhos e, até mesmo, criar as mais belas memórias. Sabendo disso, uma saída e tanto para aproveitar a tendência “tal mãe, tal filho” é investir em pijamas que sejam iguais. Dá para imaginar? 

Atualmente, muitas marcas de sleepwear vêm investindo nesse segmento, desenvolvendo peças completamente idênticas, mas que mudam de numeração — permitindo, assim, que várias pessoas da mesma família consigam usá-la. 

Ao pesquisar por bons modelos, é provável que você encontre versões incríveis, coloridas e com estampas infantis. Pijamas com temáticas de dinossauros, fadas, animais e até personagens animados são os favoritos do público atual. 

E mais! 

Por ser tão versátil, essa sugestão abre o leque de possibilidades, permitindo que até os papais e os irmãos participem da brincadeira. Em uma noite especial, por exemplo, vocês podem organizar uma festa do pijama exclusiva e criar momentos fantásticos com quem mais amam. Depois da farra, o sono e o descanso estarão garantidos!

E aí, gostou de aprender como elaborar os melhores looks “tal mãe, tal filho”? Esperamos que sim! Agora, aproveite para colocar essas dicas exclusivas em prática e brilhar muito em suas próximas produções. Temos certeza de que o seu pequeno também irá adorar te acompanhar nesse estilo. Nos vemos na próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *