Dicas
Saiba quais são os melhores destinos para viajar nas férias escolares!

Saiba quais são os melhores destinos para viajar nas férias escolares!

Veja como deixar as férias ainda mais interessantes

As férias escolares são um dos momentos mais aguardados, tanto pelas crianças quanto pelos pais. A rotina muda com as crianças em casa, e para trazer mais diversão para as famílias, planejar uma viagem é uma ótima pedida.

Há muita variedade de atrações que podem ser adicionadas ao roteiro, como hotéis, resorts, parques aquáticos ou atrações artísticas. Veja abaixo alguns dos cuidados para ficar atento na hora do planejamento da viagem, além de algumas dicas incríveis para te ajudar na escolha do próximo destino das férias.

Mobilidade

O transporte é um quesito muito importante. Considerando que toda a família irá viajar, os pais devem se preocupar com o transporte utilizado para a chegada ao destino. Se vão de carro, de ônibus, de avião etc. 

Se for de avião, deve-se preparar as passagens aéreas. Caso seja internacional, os passaportes devem estar em mãos. É preciso chegar ao aeroporto sempre com antecedência para não correr o risco de se atrasar. Além disso, é preciso verificar se a documentação de todos os envolvidos está presente.

Importante: julho é alta temporada, então os preços das passagens, assim como as reservas, vão ser competitivos. Fique atento com as promoções da madrugada ou com os cancelamentos de reservas quando escolher pacotes de viagens. 

Segurança

Segurança está ligada ao conforto. Viagens em família precisam ser o mais confortáveis possíveis para os pais conseguirem descansar e os filhos se divertirem.

Logo, veja sites de confiança que tenham um bom retorno dos clientes. Procure verificar se o local ao redor também proporciona espaço aos turistas ou uma atenção especial a este público.

Destinos nacionais

O Brasil é muito rico em natureza e cultura por todo seu território. Rico também em ecossistemas, é só explorar aquilo que mais agrada a você e seus filhos.

Região Nordeste

O ambiente mais árido da caatinga promove paisagens típicas do local. Bahia, Ceará e Maranhão são alguns dos destinos mais procurados pelos turistas por suas praias e construções históricas. 

Como foi o primeiro lugar onde os portugueses chegaram, tem muito a se contar nesta região.

Região Norte

Manaus, Porto Velho e Belém são pontos turísticos da região. A riqueza hídrica e cultural tornam atraente essas cidades aos olhos de quem vem de fora.

Região Centro-Oeste

Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso possuem atrações naturais pelo mangue do local e também toda uma infraestrutura em Brasília, polo político.

Região Sudeste

São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais se destacam pelo aparato tecnológico e riquezas naturais, como cachoeiras, o Pão de Açúcar, monumentos históricos etc.

Região Sul

Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná se destacam tanto pela mobilidade quanto pela cultura local. As praias também chamam muita atenção dos turistas.

De modo geral, ao escolher o destino, é bom ver se há atividades para se realizar com as crianças. O melhor jeito são os pais escolherem atrações conhecidas e seguras.

Parques aquáticos

Uma atração muito pedida pelos pequenos e que agrada multidões. Os parques aquáticos têm toda uma estrutura para quem gosta de se divertir na água, sejam os escorregadores, os túneis ou as piscinas de várias profundidades.

Talvez unir a segurança de um resort ao parque aquático seja muito bom.

Resorts

É o tipo de hospedagem que, além dos serviços de hotel, tem também atividades recreativas e de lazer para serem feitas durante o dia. Ainda proporciona mais contato com a natureza.

Há também outras demonstrações artísticas que enriquecem as viagens.

Atrações culturais

Recomenda-se conhecer a cultura local através das mais diversas manifestações artísticas. Dependendo do local escolhido, há feiras de artesanato que são feitas pelos moradores ou ainda pelo material encontrado ali.

Culinária

O melhor modo de conhecer um lugar é saboreando a culinária local. Como no livro Comer, Rezar e Amar, da Elisabeth Gilbert, é muito bom conhecer espaços que são especializados em massas, outros em sopas e por aí vai.

Se arriscar ao novo é uma boa experiência para o paladar e para explorar o conhecimento.

Teatro e dança

Para quem curte atividades culturais, essas podem ser ótimas opções a serem consideradas na escolha do roteiro. Diversos lugares oferecem atrações de teatro ou de danças, alguns até gratuitos, que podem fornecer uma experiência cultural enriquecedora. Uma dica é aproveitar o teatro e a dança local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *